Que tal conversar com alguém em tempo real e tirar sua dúvida, este blog te da esta opção só entrar na página Dúvidas e terá lousa para escrever, com opção de diálogo, tem uma lousa em flash, está longe de seus amigos e quer estudar junto é só entrar aqui e terão uma lousa. Se quiserem aulas ou tirar dúvidas só entrar em contato.

sábado, 2 de abril de 2011

Principio da equivalência



     Sempre gostamos de saber onde estamos, quando estamos perdidos temos uma sensação ruim ficamos preocupados, mas na maioria das vezes pouco tempo depois sabemos onde estamos, porém se estivéssemos dentro de uma caixa escura não saberíamos nem dizer se estávamos na terra.
      Se estivermos dentro de uma caixa completamente fechada, e ela estiver viajando em um lugar profundo no espaço onde esta caixa não sofra atração gravitacional de nenhum corpo celeste e se esta caixa estiver acelerada por uma aceleração de 9,8 metros por segundo ao quadrado, não saberemos dizer se estamos na terra ou se estamos viajando em uma nave espacial.
       O principio da equivalência nos diz que não tem como saber se estamos sofrendo uma força gravitacional ou estamos em um movimento acelerado, por exemplo, Quando um carro faz uma curva por inércia nosso corpo tende a ir para a tangente dela, por isso vamos para o lado contrário do que o carro esta indo, se o carro fosse fechado e não pudéssemos ver o que esta acontecendo seria impossível saber se estávamos sofrendo uma força gravitacional ou se o carro estava fazendo uma curva em um movimento acelerado.
       Essa constatação foi feita por Albert Einstein e o levou a formular a teoria geral da relatividade, que na essência é uma nova teoria da gravitação. A partir dessa teoria, pode-se compreender que a inércia está associada à gravidade e esta, por sua vez, à curvatura do espaço provocada pela presença da massa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Link