Que tal conversar com alguém em tempo real e tirar sua dúvida, este blog te da esta opção só entrar na página Dúvidas e terá lousa para escrever, com opção de diálogo, tem uma lousa em flash, está longe de seus amigos e quer estudar junto é só entrar aqui e terão uma lousa. Se quiserem aulas ou tirar dúvidas só entrar em contato.

domingo, 10 de abril de 2011

O senhor das Guerras

                Na história da humanidade as guerras sempre estiveram presentes, nós vemos paises guerriarem por várias ambições, mas há sempre pessoas em que a única vontade é realmente defender seu povo, Arquimedes viveu em um período em que os romanos pretendiam dominar sua terra e ele utilizou toda sua inteligência, mas não só para resistir aos ataques dos romanos que pretendia dominar o mundo, mas também para ajudar a humanidade.
                Arquimedes era físico, matemático e inventor grego, que com sua inteligência fez com que a ilha onde morava, Siracusa,  desse muito trabalho até que caísse  aos ataques romanos, para defender sua ilha Arquimedes inventou várias armas que até hoje são utilizadas em nosso dia-a-dia como ferramentas de trabalho.
                Ele inventou a catapulta que lançava pedras de até 150 quilos para afundar navios, guindastes que tombavam os navios romanos fazendo com que eles afundassem, criou espelhos côncavos com os quais ele colocava fogo nos navios romanos. Dizem que ele colocou tanto medo nas tropas romanas que estes  quando enxergavam qualquer corda ou pedaço de madeira nas muralhas de Siracusa consideravam uma armadilha de Arquimedes.
                Dizem que desafiado pelo rei Hierão ele arrastou um navio cheio da gente e de mercadorias, utilizando de polias. Entre todas estas suas ajudas na defesa de Siracusa ele contribuiu muito para a matemática e para a física. Desenvolveu novos conceitos na hidrostática, uma de suas histórias talvez a mais conhecida que ao descobrir a resposta para um problema que o rei lhe havia pedido, para saber se a coroa era de ouro puro ou não, ele saiu no meio do banho gritando "eureka, Eureka" que quer dizer: descobri, descobri.
                Arquimedes acabou morto por soldados romanos depois que suas armas para manter os soldados romanos na Baía falharam, os soldados romanos estavam avisados que não eram para matar Arquimedes, mas ao encontrarem um velho desenhando na areia e que não obedeceu suas ordens porque não podia perder seu raciocínio acabaram assassinando um gênio.

2 comentários:

  1. Acho que foi melhor assim, imagine Arquimedes ser torturado pelos Romanos a ponto de sucumbir e entregar toda a sua sabedoria ao exército inimigo...
    Roma teria por fim conquistado o mundo todo.
    Smacks no coração.

    ResponderExcluir
  2. realmente Marine talvez este fim tenha sido o melhor, mas acredito que ele poderia ter oferecido muita coisa ainda

    ResponderExcluir

Seguidores

Link