Que tal conversar com alguém em tempo real e tirar sua dúvida, este blog te da esta opção só entrar na página Dúvidas e terá lousa para escrever, com opção de diálogo, tem uma lousa em flash, está longe de seus amigos e quer estudar junto é só entrar aqui e terão uma lousa. Se quiserem aulas ou tirar dúvidas só entrar em contato.

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Para tirar dúvidas em física e falar com um professor Ao Vivo acesse:  http://www.conceitosfisicos.com.br/

Um comentário:

  1. boa tarde preciso muita da resposta de algumas atividades .calcule a energia maxima e o comprimento de onda minimaa de raio X produzidos porum tubo operando a 15 e a 150 KV . os aparelhos de raio X diagnostico ,em geral funcionam nesse intervalo .

    2) ocomprimento de onda minimo da radiação X emitida por um tubo de raio x é de 8,29 X 10 elevando a -3 nm. calcule a energia de um fóton dessa radiação em JAULE(j) e em v . Qual é a diferença de pontencial aplicada no tubo ?


    3) Os tubos de televisão a cores operam com diferença de pontecial em torno de 22.000 v Há ,nste caso , produçaõ de raios X ? Qual é a energia maxima de um fóton de raio X ? Qual é o comprimento de onda do feixe de raio X correspondente ?

    ResponderExcluir

Seguidores

Link